segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Dica de Filme - Cartas para Julieta.


Oi Pessoal, tudo bem por ai?
Então hoje venho com uma resenha de um filme que eu amo de paixão que é Cartas para Julieta, o filme já é um pouco antigo e sei que varias pessoas já assistiram porém vale a pena ter resenha dele aqui né, e pra quem não assistiu, vem conferir a resenha desse filme maravilhoso. Então vamos lá.


''Para o amor verdadeiro, não tem data de validade!''

Sinopse: ''Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta (local perfeito para uma lua de mel antecipada), Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.''

Cartas para Julieta é um filme doce, que nós faz suspirar e sonhar acordada, um filme realmente lindo, que se passa em uma cidade maravilhosa, com uma historia apaixonante.
O sonho de Sophie é virar escritora, e por mais que possua habilidades e cursos pra isso nunca teve coragem para pedir uma nova posição ao seu chefe. Sophie viaja com seu noivo Victor para Itália em uma cidade chamada Verona, onde se passou a historia de Romeu e Julieta, Sophia acha que é uma lua de mel adiantada, tem lugar mais lindo para isso?, porém quando chegam lá, Sophie percebe que não era nada disso, Victor só queria saber da culinária local e dos investidores, deixava ela sozinha praticamente todos os dias, não querendo ficar presa em um apartamento numa cidade tão linda, saiu a procura de atrativos pela cidade, foi então que ela descobriu um lugar, onde mulheres escreviam, suas historias de amor, desilusões e desejos e colava em uma parede para Julieta, Sophie então encontrou quem respondia aquelas cartas, era mulheres que se titulavam como secreta de Julieta, Sophie se encantou e resolveu ajudar respondendo as cartas, até que um dia ela acha uma carta de 50 anos atrás e resolve responder, e por sua surpresa, depois de alguns dias ela recebe uma visita do charmoso e metido Charlie neto de Claire a mulher na qual escreveu a carta.


''Querida Claire, ‘E’ e ‘Se’ são duas palavras tão inofensivas quanto qualquer palavra. Mas coloque-as juntas, lado a lado, e elas têm o poder de assombrá-la pelo resto de sua vida. ‘E se?’… E se? E se? Não sei como sua história acabou. Mas se o que você sentia na época era amor verdadeiro, então nunca é tarde demais. Se era verdadeiro, então, por que não o seria agora? Você só precisa ter coragem para seguir seu coração. Não sei como é sentir amor como o de Julieta, um amor pelo qual abandonar os entes queridos, um amor pelo qual cruzar os oceanos. Mas gosto de pensar que, se um dia eu o sentisse, eu teria a coragem de agarrá-lo. E se você não o fez, espero que um dia o faça.                  (Resposta de Sophie para carta de Claire) 


Junto com Claire e Charlie que não aprova essa historia, Sophie sai atrás de Lorenzo o amor de 50 anos atrás de Claire o motivo daquela carta, porém existe tantos Lorenzo por ai, será que iram encontrar e se encontrar, será que depois de 50 anos ele ainda lembra de Claire.
Com toda essa historia de romance, surge um novo amor também, Sophie se vê pensando no próprio conselho que deu a Claire e percebe que talvez seu noivo não é seu amor verdadeiro.

- Pelo menos não sou o Romeu. - Ah, isso você não é mesmo. - Não não, porque se eu encontrasse o amor da minha vida eu não ficaria lá feito um idiota, cochichando no jardim, tiraria ela daquele balcão e ficaria com ela.
Sim, eu choro sempre que assisto esse filme, me faz ter esperança sabe, me faz acreditar que o amor verdadeiro nunca morre, mesmo que passe anos, que vale a pena insistir naquilo que amamos, que nunca é tarde, é clichê e como é clichê esse filme, mais vai, quem não adora um clichê? Eu recomendo pra todo mundo sem duvidas, se não assistiu ainda, corre e vá assistir, e se já assistiu, assista de novo e de novo, e um filme tão lindo de ser. 

''Quando se trata de amor, nunca é tarde demais.''
E ao assistir “Cartas Para Julieta”, eu aprendi uma coisa. Aprendi que todo sentimento verdadeiro não acaba. Por mais que os ventos te afastem daquilo que mais quer, mesmo que se passem 50 anos, se for verdadeiro não acaba. E por isso você nunca deve deixar de voltar atrás em busca de algo que te fez bem, e que pelo destino acabaram se perdendo no tempo. Nunca é tarde para buscar a felicidade, nunca é tarde pra voltar atras.

Quotes:

- Presta atenção, presta atenção, presta bastante atenção… Eu moro em Londres uma cidade histórica, linda e vibrante na qual eu amo viver. Você mora em Nova Yorque que é super estimada. Como o atlântico é largo demais para atravessar todos os dias a nado, de barco ou de avião, vamos decidir isso na moeda. Mas se você não quiser aceitar isso eu deixo Londres com todo prazer se você estiver me esperando do outro lado, porque a verdade é que eu te amo, loucamente, profundamente, verdadeiramente e apaixonadamente!
- O que eu quero, é dizer a ele que sinto muito por ter sido tão covarde...
- Duvide que as estrelas sejam fogo. Duvide que o sol se mova. Duvide que a verdade seja mentira. Só não duvides do meu amor por você.
- Quantas Sophie você acha que existe no mundo? Não espero 50 anos para descobrir.




Espero que tenham gostado.
Comentem aqui em baixo o que achou e se já assistiu esse maravilhoso filme.

Beijos e até aproxima

2 comentários:

  1. Aii não gosto muito de filmes de romance, mas esse foi uns dos poucos q me agradaram, filme leve, com ´paisagens de tirar o folego. <3

    Marília Merlino Blog
    Dicas de Blogs!
    Twitter
    Instagram
    Página no Face
    Canal

    ResponderExcluir
  2. Sim ele é super leve e um amorzinho também. rs <3

    ResponderExcluir