domingo, 6 de setembro de 2015

[Resenha] Não se iluda, não - Isabela Freitas


Sinopse: Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como ‘A Garota em Preto e Branco’. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta. Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe… Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior pelo seu melhor amigo. Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de ‘Não se apega, não’. Dessa vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, a personagem Isabela vai em busca daquilo que seu coração realmente deseja, mesmo quando seu caminho é bem acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa.


Preciso dizer o quanto estou amando os livros da Isabela Freitas? Não se iluda, não é seu segundo livro, e já é um dos meu queridinhos, ele é meio que uma continuação de não se apega, não, tem resenha dele aqui vale a pena conferir.

Em não se iluda, não, Isabela da continuidade a sua personagem, porém agora um pouco mais madura, ou tentando ser mais madura, com os pés no chão, mas não tanto assim e em busca de seu grande sonho, ser uma escritora, Isabela (que é o nome de sua personagem) ama escrever, e dá seu primeiro passo criando um Blog onde ela assina como a garota preto e branco, onde ela escreve sobre suas loucuras amorosas e também sobre outras pessoas. Ah, e claro que o livro começa com suas 20 regras para não se iludir.
''Escrever é como uma terapia pra mim, os sentimentos vêm e eu preciso colocá-los para fora. Em forma de palavras. Tem um modo mais bonito de sentir? Se tiver, desconheço. É como se o ato de colocar um sentimento em palavras fizesse com que ele se concretizasse.''


Isabela esta em uma viajem na Costa do Sauípe, na Bahia com seus amigos, lá acontece varias coisas que deixam ela bem confusa, ela conhece um cara dos seus sonhos, fica sabendo de uma historia super triste da vida de seu melhor amigo e o pior se vê atraída por ele, mais como isso, eles são melhores amigos, não pode.
Isabela descobre que o cara que ela conheceu é irmão do seu melhor amigo, e gêmeo um irmão que ele não gosta nada, e ela gosta de Gabriel, e agora como ficar com o irmão de seu melhor amigo e ainda, ta ficando com ele e sentir atração pelo seu amigo, que barra em Isabela, como será que ela irá resolver essa confusão toda?
Quando eles voltam para casa, Isabela vai atrás de seus sonhos, começa a trabalhar em uma editora como quebra galho, ela se esforça para tentar ter um espaço a mais para publicar seu livro, porém é rejeitada, mais isso não a coloca para baixo muito pelo contrario, ela continua tentando e continua com seu Blog que esta crescendo cada dia mais.
Ela se vê em uma historia muito confusa entre Gabriel, o menino que ela conheceu e Pedro seu melhor amigo, do qual ela não sabe ainda o que sente.
''O amor é engraçado, e pode acontecer de diversas formas. Você pode ajudar a reacender aquele amor de outra pessoa que está fraco, quase apagando. Você pode entregar o seu amor em uma bandeja e não deixar sobrar nada dentro de si… Ou você pode dividir esse amor com alguém e ter dois corações pulsantes em corpos diferentes.''
 O que será isso que Isabela sente por Gabriel e pelo Pedro? Será mesmo que a Isa vai conseguir realizar seu sonho e publicar seu livro. E sei Blog será que vai ser descoberto? E se for o que será que acontecerá já que nele ela não escreve somente sobre si, Isa passa muita confusão por isso também.

Eu amei o livro como já disse amei mesmo, desde de sua capa, até a forma de escrever, eu adorei essa ideia que ela faz em seus livro, ela conta uma historia e depois é como se comentasse sobre aquilo, como se fosse seus pensamentos, e nesse livro tem tudo isso, além de trechinhos do seu Blog o que eu amei, ainda não sei classificar esse livro, não sei se é auto ajuda, uma historia de romance, ou até mesmo comedia o que vemos muitas vezes o livro em partes é bem engraçado, mais eu acho que é isso que deixa o livro bom, não classifica-lo.
Sabe as vezes é bom ler algo ''real'', e Isabela nós trás isso, não tem nada de mocinha perfeita e príncipe encantado, muito pelo contrario, a mocinha é bem imperfeita, confusa e insegura, o mocinho então, de príncipe nem a coroa, e é bom as vezes ler realidade e sair dos contos de fadas né?
''Parece que nos alimentamos de ilusões. Elas são os combustível que nos motiva a continuar sempre em frente. é como se vivêssemos apenas um pouquinho do que gostaríamos que a vida fosse. Faz algum sentido? Acho que faz.''

O livro é um amor, e cheio de frases amorzinho, que daria pra fazer um post só com frases do livro.(e não é que seria legal haha)
Sim, super recomendo, o livro é incrível eu amei cada pedacinho dele, e nós faz repensar em muitas coisas da vida e em como somos. Todos deveriam ler serio. E recentemente ouvi boatos de que terá uma continuação, até porque o final foi um pouco misterioso, e claro fiquei muito feliz com isso. Isabela Freitas estarei esperando ansiosamente pelo 3 viu hahaha.

Quotes:

  • Sempre tive medo de perder o que não posso segurar com firmeza.
  • Pedir um tempo é admitir para o mundo que você é covarde demais para dar uma conclusão. Quem precisa de um tempo para viver um amor talvez precise de um tempo para entender um pouco mais a vida em si.
  • Coração também deixa de acreditar. Tem vontade própria.
  • A mentira doí mais para o mentiroso. 
  • Perdoe, pois você pode até se decepcionar de novo, mais nunca sem saber como teria sido.
  • Pois quem não permite cair de vez em quando não sabe a força que tem.
  • As vezes machucamos as pessoas sem saber que as estamos machucando.
  • As palavras podem nos fazer felizes na maior parte do tempo, mais olha, agora sei que elas também podem ferir.
Como disse, cheio de frases lindas, tive que me controlar aqui, senão ia acabar escrevendo o livro inteirinho haha.

Bom pessoal é isso, leiam sim esse livro, ele é muito bom de verdade.
Espero de coração que gostem.

Beijos e até a próxima


4 comentários:

  1. Oi Eloisa!!
    Me apaixonei pela escrita da Isabela.Já recomendei pra vários amigos,acho que todos devem ler,tem muitas coisas que podem ser úteis na nossa vida pessoal.A forma como a Isa consegue trabalhar isso e ainda usando de suas experiências pessoais é maravilhosa!!Virei fã,admito kkkkkkkkkk
    Ainda preciso ler esse último livro dela,tô super ansioso :D
    Ahhhhh esses quotes!!
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, eu super adoro a escrita dela, me apaixonei pelos 2 livros dela e não vejo a hora de sair outro hahaha.
      Leia sim, ele é ainda melhor, e com cada quotes super amorzinho *--* rs
      Fico feliz que tenha gostado.
      Beijoos

      Excluir
  2. Morro de vontade de ler esse livro
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir