domingo, 2 de agosto de 2015

[Resenha] Hades #2 - Alexandra Adornetto


Oii Pessoal, tudo bem por ai?
Demorou mais saio *u* como prometido a resenha do segundo livro da Saga Halo.
Se ainda não viu a Resenha do primeiro livro clique aqui, assim vai entender melhor a resenha do segundo :)

PS: A Resenha contém um pequeno Spoiler do livro anterior, porém nada muito grande, apenas algo que deixei de falar e que irá ser preciso falar agora. (haha)

Sinopse: Antes que eu perdesse a consciência, algo aconteceu, algo que nunca imaginaria ser possível, nem mesmo nos meus piores pesadelos. Em qualquer outro momento, teria ficado horrorizada só de pensar nisso. Mas estava tão perdida que não senti nada além de uma forte tensão no corpo, como se tivesse sido invadida por uma jarro de veneno. A estrada desafiava a gravidade e se erguia á nossa frente. Uma grande cratera se abriu em seu centro. Sim, a estrada se abriu, e a cratera era casa vez maior, como uma boca faminta, cavernosa, esperando para nos engolir. O vento que batia contra o meu rosto era quente, sabia que tudo aquilo emanava de um sentimento de profundo vazio, estávamos seguindo em linha reta em direção aos portões do Inferno. E o Inferno logo surgiu á nossa frente.

O Começo do livro, é sobre como as coisas se ajeitaram para Beth e Xavier, eles estão mais unidos do que nunca, faz tudo juntos e não se desgruda para nada, vive planejando em qual faculdade irão, já que precisam estar na mesma, coisa que já esta começando a incomodar seus amigos e os irmão de Beth, mais que para ela, nada poderia estar melhor e nada poderia estragar, porém é ai onde ela se engana.

Na escola, estão todos planejando uma festa de dia das Bruxas, Beth não queria ir, mais suas amigas acaba convencendo ela e Xavier, no meio da festa as meninas decidem fazer a brincadeira do copo, Beth não quer, como anjo ela sabe que isso pode realmente acabar invocando algum espirito ruim, porém ela não pode dizer isso, ninguém iria acreditar nela, e então ela acaba participando da brincadeira, no meio de tudo aquilo, alguma coisa da errada e elas acabam invocando Jake.


"Notei que Molly apertava minha mão com mais força quando outra mensagem começou a ser escrita.
Parem. Ouçam. O demônio está aqui." 

 Beth sai do quarto desnorteada e confusa, e logo fica sabendo que Xavier esta ferido, ela pega carona com ex de uma amiga e vai até Xavier desesperada, porém quando chega lá percebe que Xavier não esta ferido e sim apavorado com alguma coisa, e quando ela se da por si, esta sendo carregada em uma moto, por nada menos que Jake, ela não consegue se mover, Xavier fica desesperado por não poder fazer nada, Beth não sabe para onde esta indo, até chegar em uma escuridão, ela sente calafrios e é ai que percebe que está indo para o inferno.

"Estava certa de uma coisa: aquilo nunca havia acontecido antes. Um anjo nunca fora capturado, arrancado da Terra e atirado numa prisão de fogo.''
E ai que Alexandra Adornetto, nos surpreende mais uma vez, o inferno que ela nós conta no livro é diferente de todos que já foi dito em estorias, acredito que Adornetto quer nós passar uma ideia de que o inferno é bem parecido com o que vivemos aqui na terra, cheio de luxuria, riqueza baladas, mais ela também descreve a parte de tortura que se pensar é horrível passar por aquilo, pessoa que talvez não tenha cometido tanto pecado e estaria lá naquele lugar, porque? Bom, Beth, nunca tinha se imaginado naquele lugar, ela tenta manter a calma de um anjo, acaba até fazendo um amigo que mostra a ela uma fonte em que ela pode ver o que ta acontecendo na terra, é onde ela vê aquelas pessoas que ela ama tentando encontrar um jeito de entrar no inferno e salva-lá , mais será que mais anjos iram conseguir entrar no inferno sem nada os acontecer e um mortal o que poderá acontecer com ele ao entrar no lugar onde se vive o pecado?

Com certeza esse segundo livro só melhorou, eu amo a trilogia, e o que gostei foi de como a autora colocou um papel mais importante para Molly que acaba tentando ajudar sua amiga também, o fato do livro não ter tanta melação entre Xavier e Beth, claro tem suas horas românticas, porém não como no primeiro livro. Achei que Adornetto poderia ter colocado um pouco mais a presença de Deus, já que é um livro de anjo, em poucos,momentos eles falam sobre Deus, até o demônio teve mais participação no livro, e senti falta um pouco disso, alias anjos, são os anjos de Deus e no livro ele ficou em segundo plano, porém não é nada que atrapalhe o enredo do livro, nesse busca por tentar tirar Molly do inferno, os anjos acabam fazendo exorcismo, e adornetto consegue nós explicar um pouco mais sobre isso também. 

E siiiim, eu recomendo muitíssimo essa trilogia, é com certeza de tirar o folego, começando pela suas capas que são maravilhosas.

"Beth," ele disse simplesmente, com o rosto impecável iluminada com antecipação. "Não há dúvida em minha mente que devemos estar juntos, mas para passar o resto da minha vida com você seria uma honra e um compromisso que eu iria amar." Ele fez uma pausa, seus olhos claros, azul luminoso. Minha respiração ficou presa na minha garganta, mas Xavier apenas sorriu. "Beth", repetiu ele. "Quer se casar comigo?" O olhar em seu rosto era pura felicidade. " 
Em breve terá resenha do 3 e último livro da Trilogia, aguardem.

E ai gostaram? Já tinham lido? Ficaram interessados ?

Me conte aqui nos comentários

Beijos e até a próxima 

4 comentários:

  1. Amei a resenha vou adicionar ele á minha lista de livros para comprar bjoo
    http://tudodemakee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiee
    Tudo Bem?
    Adoro essa saga, li o primeiro livro faz muito tempo, mas até hoje não comprei o segundo. Curti muitoo sua resenha e já quero lê-lo logoooo.
    Beijinhos Screepeer
    screepeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que puder compre sim, eu super indico o livro, eu adoro *--*
      Beijoos linda *-*

      Excluir