quarta-feira, 15 de julho de 2015

[Resenha] A Última Música - Nicholas Sparks


Sinopse: Aos 17 anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seus pais se divorciam e seu pai decide morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do norte.
O pai de Ronnie, ex pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, obsorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes de o verão acabar.
É quando Ronnie conhece Wil, o garoto mais popular da cidade,e, conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade- e dor- jamais sentida.Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão -, A Ultima Música demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras pelas quais o amor é capaz de partir e curar seu coração.

A ultima música é um dos meus livros preferido do Nicholas, ele não fala só do amor de um casal, mais também sobre o amor e a amizade entre Pai e filha, sobre perdão e amadurecimento, e Nicholas conseguiu colocar tudo isso junto, sem se tornar nem um pouco cansativo.

O livro nos conta a historia de cada personagem em cada capitulo, e Sparks conseguiu criar algo legal para todos eles, e claro de Ronnie, uma garota Mau humorada, rebelde, vegetariana, que culpa o pai pela separação da família e por isso não fala com ele e jurou nunca mais tocar piano, porque foi seu pai quem a ensinou. Não tem um bom relacionamento com sua mãe, as duas vive brigando, porque Ronnie vive em baladas e já fora acusada de roubo. É então que sua mãe decide que ela e seu irmão Jonah, que é um menino adorável, iram passar as ferias com o pai, em uma cidade em que para Ronnie nada acontece, totalmente chata e com pessoas chatas, mais ela acaba se vendo obrigada a ir.
 Um verão onde para Ronnie seria a oportunidade de ser mais rebelde ainda, de ignorar e mostrar todo sua raiva contra seu pai, porém com o passar do tempo ela percebe que não é tão fácil assim, seu pai é uma figura, super engraçado, com um ótimo senso de humor e uma paciência incrível, ela faz de tudo para se  aproximar de Ronnie, mais ela deixa bem claro que não quer.
 Porém, Nicholas nós surpreende, apensar no clássico ''Menina Rebelde'', Sparks consegue nós surpreender com Ronnie, por mais durona que ela mostre ser seu coração é mole, e quando passa a noite a praia acordada vigiando o ninho de tartarugas, conhece Will mecânico/funcionário do aquário/jogador de vôlei e de uma família muito rica, eles vão se aproximando bastante ao passar do tempo, ele vai conseguindo derreter o coração de Ronnie.
''O amor é frágil. E nós nem sempre somos os seus melhores cuidadores. Acabamos de escapar de alguma maneira e fazemos o melhor que conseguimos. E esperamos que esta coisa frágil sobreviva contra todas as probabilidades.''
Juntos eles enfrenta bastante coisas, como o valentão do Marcos, que quer ficar com Ronnie de qualquer jeito, a família de Will que não aceita muito bem o relacionamento, ela vai precisar encarar de frente alguma fantasmas do passado.
Ela vai gostando daquele verão, vai aprendendo a se dar bem com seu pai, e acaba perdendo que ele é um cara incrível, e os dois começa a se aproximar, seu pai esta terminando uma vidraça para o igreja principal, na qual pegou fogo e ele foi acuso, um caso no qual Will também estava envolvido, ''A ultima musica'' é uma canção que seu pai esta terminando, foi com que Ronnie aprendeu a tocar piano, porém ela coisa que ela não fazia mais, e também não estava disposta a ir para Julliard onde ela recebeu bolsa, quando tudo começa a dar certo e ficar lindo para Ronnie tanto com seu relacionamento com seu pai, como com Will, como sempre Nicholas nós surpreende mais uma vez, o pai de Ronnie guarda um segredo, um segredo em que vai mudar o rumo da historia, um segredo que muda totalmente a vida de Ronnie.
''A vida é um piano. Teclas brancas representam a felicidade e as pretas a angústia. Com o passar do tempo você percebe que as teclas pretas também fazem música.''

 É incrível, ver o amadurecimento de Ronnie da garota Rebelde que ela era, ela acaba aprendendo muita coisa sobre a vida, e mudando seu jeito, não tem como não gostar dela, se faz tanto de durona mais tem um coração mole.
Eu amo essa coisa no Nicholas de cada personagem ter sua fala, porque conseguimos ver a historia no olhar de todos, e de certa formar nós apaixonamos por cada um, assim como eu me apaixonei pelo irmãozinho de Ronnie, que ta ali sempre com ela e sempre a apoiando, o único com que Ronnie tem um pouco de paciência, ela é realmente adorável.
 É claro, não tem como não chorar nesse livro, e não, não é um livro cansativo, é livro que nós ensina o valor da vida e do perdão com aqueles que amamos. Tenho certeza que não irão se arrepender.

PS: Dos filmes adaptados, A ultima musica foi o que mais gostei, na minha opnião foi o mais fiel ao livro, claro com algumas mudanças, mais conseguimos sentir a essencia do livro e nós emocionar assim como no livro, então vale a pena ver o filme também, mais claro depois do livro que é sensacional. 

Quotes:
  • “Mesmo sabendo que um dia a vida acaba, a gente nunca está preparado para perder alguém.”
  • “Mas percebia que a música sempre lhe fora muito mais uma maneira de se afastar da realidade do que se inserir nela.”
  • “Ela não era como as outras pessoas que conhecia. Tinha certeza de que jamais soltaria de sua mão. Seus dedos pareciam ter o encaixe perfeito nos dele – perfeitos complementos entrelaçados sem esforço algum."
  • “Geralmente, esses momentos não duram muito; eles vão e vêm como a brisa do mar. Mas, às vezes, se prolongam para sempre.”

Beijoos e até a próxima.
Espero que tenham gostado

9 comentários:

  1. Eu simplesmente amo esse livro <3 O Nicholas é o meu autor preferido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito do livro e do filme também *---*

      Excluir
  2. Seguindo o blog, da uma passada la no meu! Se gostar vem fazer parte também. Beijos beijos!
    http://aospes-da-cruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. esse livro, é tipo, PERFEITO!!
    Eu chorei muito no final hahahahha s2

    www.ressurgente.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee
    Gosto muito do Sparks *0* Esse é um dos poucos livro dele que ainda não li, mas amei a resenha ;p
    Beijinhos Screepeer
    screepeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que puder leia, ele é muito de bom de verdade, você vai gostar *--*
      Beijoos linda

      Excluir
  5. Olá! \o/
    Já li o livro e gostei bastante. Quero dizer, romance não é o gênero que mais me chama a atenção, mas é exatamente por isso que esse livro merece tanto crédito! Haha
    Além de que, ao menos para mim, esse livro não se resume apenas ao romance, afinal nós também acompanhamos o relacionamento da protagonista, e acho que foi isso que me apaixonou no livro, realmente.

    http://eujovemdemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, o melhor dele é exatamente isso mesmo, não se resume em apenas romance, e isso nós deixa realmente apaixonados pela estoria rs.
      Beijoos linda

      Excluir