segunda-feira, 29 de junho de 2015

[Resenha] Um Homem de sorte - Nicholas Sparks


Sinopse: Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela".
Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na estrada da cidade de Hampton, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Depois de sair de Colorado, há cinco meses ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre espontânea vontade. Gostava de partir quando sentia vontade, para o lugar que quisesse. Depois de passar anos cumprindo ordens no Corpo de Fuzileiros Navais, a liberdade o atraía. Até ter encontrado a fotografia.


 O Livro fala sobre Logan Thibaut antropólogo formado no Colorado e fuzileiro naval em missão no Iraque,quando encontra uma fotografia de uma bela moça, no começo Thibaut tentou devolver, mais sem sucesso, então guardou a fotografia com ele, sempre, em qualquer lugar, sem saber o motivo, apenas carregava no bolso.
Thibaut tinha um amigo Victor que também era fuzileiro, Victor, acreditava em destino, e achava que o motivo de Thibaut ter achado aquela fotografia não era em vão, que ela estava destina a ele.

''- Você disse que achou no nascer do dia? Esse é o momento mais poderoso do dia.Isso é um sinal. Ela é o seu amuleto da sorte.''

Depois de alguns anos, Thibaut não tinha esquecido essas palavras de seu amigo, e ainda carregava a foto consigo, até que decidiu ir atrás da moça da fotografia, porque achava que tinha um divida com ela, por ela de alguma maneira ter salvado sua vida,e sim, ele tinha vários motivos para achar isso, coisas que irá mostrar ao decorrer do livro.
 Ele pegou sua bolsa e saiu, sabia que iria encontra lá  mais que não seria ali em Colorado, seu único companheiro dessa jornada era seu pastor - alemão, Zeus, seu confidente, que andou vários dia a pé com Thibaut, até que chega até Hampton, e por algum motivo acreditava que ali era seu destino.E então finalmente conheceu Elizabeth.

''Não era pelo fato de ele estar olhando para ela, mas sim pelo modo como olhava para ela. Por mais louco que pudesse parecer, ele a olhava como se a tivesse reconhecido. Mas ela tinha certeza de que nunca o tinha visto antes. Ela se lembraria dele[...] ''

Elizabeth, é ex mulher de  Keith Clayton, um cara totalmente infantil e mulherengo , que se tornou policial apenas por poder, vivia vigiando sua ex mulher e conseguia sempre acabar com algum romance dela, Elizabeth nunca entendia porque os homens saia com ela e depois se afastava, sempre achando que o problema era ela.
Thibaut foi trabalhar no canil de Nana, uma mulher maravilhosa de quem Elizabeth é neta. No começo Elizabeth não gostou muito de Thibaut, o achava estranho e não entendia o porque dele ter saído de sua cidade e ter chegado até ali a pé.- ele só podia ser louco mesmo.
Mais com o tempo Thibaut foi ficando muito amigo do filho de Elizabeth Ben, uma menino encantador, e com isso acaba conseguindo aos poucos se aproximar de Elizabeth.

"A proximidade gera familiaridade que, por sua vez, gera a confiança. E sempre que a via, lembrava a si mesmo que estava ali por ela."

A relação dos dois começa a fluir e pode parecer um tanto quando rápido e obsessiva demais, Thibaut é maravilhoso com Ben, ele o trata melhor que o pai, Elizabeth nunca viu Ben se dar tão bem com alguém, e isso vai conquistando- a mais ainda.
Mais claro, a historia precisa de uma reviravolta, e isso é com Clayton mesmo, claro que ele não iria deixar isso quieto, Thibaut, tinha contas para pagar com ele, Clayton naõ iria deixar um estranho se aproximar de sua ex mulher, com qual ele achava que era sua propriedade, Sparks conseguiu fazer isso muito bem, nós fazendo ficar bastante nervosos com Clayton e principalmente com alguma atitudes de Elizabeth .
 Eu gostei bastante do livro, nós mostra o quão podermos ir por alguém, por amor, em como nosso vida pode ter varias direções e como o destino atua nela, porém meu único ponto negativo, é que na minha perspectiva, o livro estava ótimo, porém quando foi chegando o final, tudo foi acontecendo muito rápido, e nós deu aquela sensação de que Sparks, queria acaba-lo logo, ou até mesmo que não tinha mais ideia para o livro. Porém, todo o resto é incrível. Vale super a pena.

Quotes:


  • Mas as vezes, encontrar a luz, significa passar por uma grande escuridão.”
  • “Você deveria ser beijada todo dia, toda hora, todo minuto.” 
  • ''Todo mundo tem seu próprio destino. Nem todos tomam a decisão de segui-lo. Eu tive a sorte de ter feito isso.''
  • “Ele gostava de caminhar e tinha um destino ao qual chegar. Simples assim. Gostava de partir quando sentia vontade, no seu próprio ritmo, para o lugar que quisesse.”
PS: Assistam também o filme baseado no livro, em breve terá resenha dela também.

Espero que gostem.
Beijos até a próxima  

6 comentários:

  1. Parece ser linda essa história, tenho uma amiga que A-M-A o Nicholas Sparks e dei esse livro para ela de aniversario haha ela gostou bastante

    Beijoooos
    http://le-duo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a historia é bem bonita. Eu adoro os livros do Nicholas é perfeito pra chorar kkkkkkk
      Beijooos ♥

      Excluir
  2. tio niiiiiick!! lindooooooo!
    amooo os livros do Nicholas, sou apaixonada, viciada, colecionadora! hahahaha
    e essa é mais uma historia linda e apaixonante!
    Nicholas sempre faz a gente querer devorar o livro, pq tu quer saber o que acontece no final
    e como sempre, o final é sempre algo inesperado! assim como esse!!
    ótima resenha flor!
    beijao,
    http://tudonodup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAH, que felicidade em ler isso.
      Que bom que gostou da resenha, eu também gosto muito dos livros no Nicholas, e como sempre ele nós surpreende no final né.
      Beijos e volte sempre <3

      Excluir
  3. Amei esse livro, com certeza é um dos melhores do Nicholas!
    Obrigada por ter deixado o link no meu post, já estou seguindo aqui e espero ver novidades em breve.. hahahaha
    Beeeeijo, sucesso

    http://dicasparadiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse livro é lindo.
      Fico feliz que tenha gostado, e pode deixar que irá ter bastante novidades hehehe *-*
      Beijooos linda

      Excluir